Projetos

              Projetos Desenvolvidos na Escola


Estimulação dos Bebês
Nos últimos anos, descobertas no campo da neurologia, trouxeram a pais e educadores uma notícia excelente: ter um filho inteligente e equilibrado não depende só da sorte ou herança genética. É possível desenvolver a inteligência e habilidades da criança através de uma variada gama de estímulos. O cérebro cresce pelos estímulos que recebe. Quanto mais estímulos o bebê receber, mais conexões neurológicas se formam e portanto mais habilidades ele terá.

Os três primeiros anos de vida são os mais importantes para o desenvolvimento do bebê em todos os sentidos. Até os 3 anos - Idade de Ouro - o cérebro se forma em 60%. É a fase onde a criança pode adquirir qualquer habilidade com muita facilidade.


                                      






                            
  INFORMÁTICA NA 
EDUCAÇÃO INFANTIL

       Implementar a informática educativa não significa simplismente introduzir o computador e softwares educacionais nas escolas. Os sftwares devem ser utilizados dentro de um contexto e inseridos em projetos, visando o desenvolvomento integral do aluno, as múltiplas inteligências e a criatividade.
       As atividades na educação infantil têm como base o lúdico, exploraando o novo, o espontâneo, a paixão, a criatividade, a curiosidade nata da criança, articulado aos projetos desenvolvidos na escola.
  

















                              PROJETO TRÂNSITO 

    Trabalhar trânsito é preparar nossas crianças para a vida.
    Para que esse projeto tenha êxito faz-se necessário o envolvimento das famílias e comunidade. Quem ama educa através de atos e posturas.